"Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes."
Paulo Freire

A chapa Revolução dos Bixos, com o firme apoio de alguns veteranos, se pauta por um debate propositivo, com a intenção de dialogar abertamente com todos, de maneira ampla e livre.
Entendemos o C.A. como entidade de representação de TODOS os estudantes do curso (com planos e ideologias diversas). Nosso propósito é que cada um, com suas diferenças, idéias e limitações se sinta representado, podendo agregar, de maneira democrática e tolerante, na construção e fortalecimento do Centro Acadêmico Herbert de Souza e, conseqüentemente, na maior valorização do curso e da relevância do gestor de políticas públicas na nossa sociedade.
Contamos com a sua voz e ajuda!

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Nota pública sobre o e-mail que vazou

A chapa "Revolução dos Bixos" foi informada sobre a existência de um e-mail que apresenta uma solicitação de apoio e intermédio de outros para o DCE. Esse pedido partiu do coletivo "Viramundo Parandá". Não é possível avaliar se foi um ato de um membro isolado ou se foi uma ação coletiva, mas este mérito não importa a Revolução.

O que importa é o atrelamento e o possível aparelhamento que nosso C.A. pode sofrer caso tal coletivo seja eleito. Além disso, o e-mail informa que entre o coletivo duas pessoas não são independentes, contradizendo todas as apresentações da chapa em momentos anteriores, onde era informado que todos eram independentes.

Por conta das questões acima apresentadas, a Revolução reafirma publicamente sua independência defendendo um movimento estudantil amplo, de luta e que constrói todas as pautas, desde as locais e específicas as nacionais e generalistas, com o conjunto dos estudantes e a partir do diálogo com os movimentos sociais.

E entende que o fato de ser partidarizado ou militar em algum outro movimento é um direito de qualquer cidadão e cidadã deste país.

Por conta disso, gostaríamos de um posicionamento público do Coletivo "Viramundo Parandá" sobre tais questões.

Um comentário:

  1. Bom dia,

    Gostaria de ter acesso a esse e-mail que vazou, se possível

    Att,
    Kenzo

    ResponderExcluir