"Se, na verdade, não estou no mundo para simplesmente a ele me adaptar, mas para transformá-lo; se não é possível mudá-lo sem um certo sonho ou projeto de mundo, devo usar toda possibilidade que tenha para não apenas falar de minha utopia, mas participar de práticas com ela coerentes."
Paulo Freire

A chapa Revolução dos Bixos, com o firme apoio de alguns veteranos, se pauta por um debate propositivo, com a intenção de dialogar abertamente com todos, de maneira ampla e livre.
Entendemos o C.A. como entidade de representação de TODOS os estudantes do curso (com planos e ideologias diversas). Nosso propósito é que cada um, com suas diferenças, idéias e limitações se sinta representado, podendo agregar, de maneira democrática e tolerante, na construção e fortalecimento do Centro Acadêmico Herbert de Souza e, conseqüentemente, na maior valorização do curso e da relevância do gestor de políticas públicas na nossa sociedade.
Contamos com a sua voz e ajuda!

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Apoiadores:

Nicolle Verillo - 1º ano
André Belote - 2º ano
Felipe Gueratto - 4º ano
Jorge Casseb - 4º ano
Kássia Bobadilla - 4º ano
Bernardo Fuldauer - 5º ano
Bruno Lopes Correia - 5º ano
David - 5º ano
Rodrigo Luppi - 5º ano
Wilson (Júnior) - 5º ano
Caio Baccini (Frejat) - 6º ano
Jony Rodrigues - 6º ano

2 comentários:

  1. Opa, também apoio! É preciso de sangue novo para mudar!

    Abraços,
    Jony Rodrigues, 6º ano.

    ResponderExcluir
  2. O atual estatuto do CA deixa claro que mesmo que a eleição para este, não ocorra no prazo referido por ele, o término da gestão continua sendo na mesma data ou seja, pelo estatuto quem ganhar as eleições agora administrará o centro acadêmico apenas até novembro quando ocorre novas eleições. Porém todas chapas, com razão, afirmam, em sua carta programa, que chamarão assembléias para reformar o estatuto; nesse sentido, vcs pensam em defender uma mudança na data término da gestão? pensam em mudar as regras depois que o jogo já tiver começado?

    Outro ponto, também concernente ao estatuto, é sobre o poder que a comissão fiscal tem para punir o C.A. caso este não cumpra com suas obrigações fiscais, o estatuto diz que a única forma que esta tem para punir uma gestão que não apresenta prestação de contas é pedir sua destituição, chamando, para isso, uma assembléia que só terá legitimidade para tal se, nesta, estiver presente a maioria absoluta dos alunos do curso de gestão de políticas públicas e nas seguintes assembléias, se a primeira não tiver quorum, estejam presente pelo menos 1/3 dos alunos do curso. Como é sabido isso na prática é extremamente difícil de ocorrer, mal conseguimos por 10% dos alunos do curso em assembléia... Minha pergunta é o que vcs pensam disto?


    Abraços e obrigado.

    ResponderExcluir